29 de março de 2024
  • :
  • :

CREA-BA lamenta a morte do engenheiro civil José Carlos Belitardo

CREA-BA lamenta a morte do engenheiro civil José Carlos Belitardo

O engenheiro civil e empresário José Carlos Almeida Belitardo, 77 anos, morreu neste sábado (15), em São Paulo, após complicações cardíacas. Formado em 1967 em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, Belitardo começou suas atividades na Foá Engenharia e trabalhou na Concic.

Um dos marcos da sua carreira foi a responsabilidade pela construção do Acesso Norte de Salvador, na época considerada pelo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) uma das obras mais bem executadas pelo órgão.

Belitardo foi também protagonista no ramo de pré-moldagem, atuando na instalação da fábrica Prisma e depois sendo um dos fundadores da Beltran, ambas em Camaçari. Com essa última, foi responsável pela formação de muitos engenheiros que atuam na área de pré-moldados.

Ele também foi o engenheiro responsável pelas obras da Câmara Municipal de Camaçari, do Centro Administrativo de Camaçari, dentre outras.

Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (CREA-BA) disse que “a engenharia baiana se entristece com a morte deste profissional, que tanto fez pela profissão na Bahia e no Brasil e deseja aos familiares muita força e conforto”.

Belitardo deixa sua esposa e companheira Ana Luíza, três filhos e três netas. A cerimônia de cremação do corpo aconteceu neste domingo (16), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *