27 de abril de 2024
  • :
  • :

Avianca cancela voo Salvador – Ilhéus e passageiros fazem viagem de ônibus

Avianca cancela voo Salvador – Ilhéus e passageiros fazem viagem de ônibus

Um voo que tinha como destino a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi cancelado ao chegar em Salvador, na tarde desta terça-feira (18), e os passageiros terão que terminar a viagem de ônibus. O percurso entre um município e outro é de cerca de 300 km. De avião, a viagem dura cerca de 30 minutos. Na estrada, o percurso é feito em cerca de 7 horas.

O voo pertence à companhia aérea Avianca Brasil e saiu do Rio de Janeiro. O avião fez escala em Brasília e deveria seguir para Ilhéus, mas precisou pousar antes do previsto por conta de um problema técnico, que motivou uma manutenção não programada, informou a empresa.

De acordo com a pesquisadora Fernanda Amim, que estava na aeronave, funcionários da companhia contaram que o avião apresentou uma falha na turbina e não teria como decolar ainda nesta terça-feira. Como solução, a empresa ofereceu apenas a opção dos clientes seguirem para Ilhéus de ônibus.

O voo chegou em Salvador às 13h. Segundo a Avianca, 123 pessoas viajavam na aeronave. Em contato com o site G1, a pesquisadora Fernanda Amim contou que tem problemas renais e tentou conseguir um outro voo para Ilhéus, mas não conseguiu.

Em nota, a Avianca lamentou o ocorrido e informou que os procedimentos, “embora indesejados, são, às vezes, necessários para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores”. Ainda no comunicado, a empresa afirma que os passageiros terminarão a viagem de ônibus porque não há mais voos disponíveis para Ilhéus nesta terça-feira, nem na companhia e nem em outras.

Para fazer o transporte dos passageiros, foram disponibilizados quatro ônibus executivos. Conforme Fernanda Amim, os coletivos deixaram o Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 16h50. Os passageiros devem chegar em Ilhéus depois das 23h.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *