28 de abril de 2024
  • :
  • :

Baianos Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha vencem Prêmio Brasil Olímpico 2018

Baianos Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha vencem Prêmio Brasil Olímpico 2018

Em mais uma edição do Prêmio Brasil Olímpico, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reconheceu o esforço e premiou nesta terça-feira (18) os melhores atletas do ano no País. Em festa em um teatro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a entidade levou ao palco os destaques de cada modalidade e também revelou os grandes vencedores de 2018 como Atleta do Ano no masculino e feminino.

Entre os homens, Isaquias Queiroz levou a melhor. Foi a terceira vitória dele no prêmio – ele havia ganho em 2015 e 2016. Ele concorreu com Gabriel Medina, do surfe, e Pedro Barros, do skate, todos vindos de uma temporada impressionante em 2018. Melhor para Isaquias, que conquistou três medalhas no Mundial de Portugal este ano.

Já entre as mulheres, a maratonista aquática Ana Marcela Cunha foi a vencedora, repetindo o seu feito de 2015. Ela teve como adversárias Ana Sátila, da canoagem slalom, e Marta, do futebol. Ana levou a melhor após ter sido eleita a melhor maratonista aquática pela Fina este ano. Em 2018, ela conquistou o Circuito Mundial.

O prêmio de Atleta da Galera, através de votação na internet, ficou com o ciclista Henrique Avancini.

“Estar do lado de Gabriel Medina e Pedro Barros é uma honra muito grande para mim. Estou muito feliz e devo tudo às pessoas que estiveram comigo esse tempo todo, em especial ao meu técnico Jesus Mórlan, que não está mais conosco. Sem o apoio da minha comissão técnica e dos meus apoiadores eu não teria chegado ao nível que estou hoje”, disse Isaquias Queiroz.

A comemoração também rendeu homenagens a Jackie Silva, campeã olímpica do vôlei de praia em 1996, com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. Em seu discurso, ela lembrou da sua luta por igualdade no esporte.

O outro premiado foi Geraldo Bernardes, sensei de Rafaela Silva, ouro na Rio 2016, e Flávio Canto, bronze em Atenas 2004. Ele recebeu o Troféu COI durante o Prêmio Brasil Olímpico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *