28 de abril de 2024
  • :
  • :

Empresária denuncia esquema ilegal do PT nas redes sociais

Empresária denuncia esquema ilegal do PT nas redes sociais

O PT usou nas eleições deste ano um esquema ilegal para impulsionar nas redes sociais as candidaturas de Lula, Gleisi Hoffmann, Luiz Marinho e Wellington Dias. A denúncia é da empresária Joyce Falette, dona da empresa contratada para espalhar a propaganda.

De acordo com o jornal “O Globo”, “investigada por envolvimento no esquema petista de compra de elogios na internet, a empresária Joyce Falette admitiu ao Ministério Público Eleitoral ter recebido ordens do deputado Miguel Corrêa (PT-MG) para impulsionar ilegalmente conteúdo favorável a candidatos petistas durante a eleição deste ano. Segundo Joyce, o esquema de propaganda ilegal teria atingido 10 milhões de internautas durante a campanha.”

A reportagem citou um trecho do depoimento: “Que a depoente recebeu uma ‘ordem’ para testarem a força da rede de influenciadores, divulgando a #lulazord com o objetivo de alcançar os assuntos mais relevantes no Twitter (trending topics). Que a experiência foi positiva e alcançou mais de dez milhões de pessoas impactadas, o que levou a Fórmula a dar à depoente uma nova ordem desta vez para a divulgação de conteúdos voltados aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, especialmente Wellington Dias (Piauí), Gleisi Hoffmann (Paraná) e Luiz Marinho (São Paulo).”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *