24 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto autoriza construção de CMEI em Nova Sussuarana

ACM Neto autoriza construção de CMEI em Nova Sussuarana

Como parte da reconstrução de 16 Centros Municipais de Educação (CMEIs), o prefeito ACM Neto assinou nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para demolição e construção de uma nova unidade de educação no bairro Nova Sussuarana. A antiga estrutura não oferecia mais condições dignas de funcionamento. Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o advogado baiano Silvio Pinheiro também participou da solenidade.

Com área de 1.833 m², o sexto CMEI a ser demolido e reconstruído em menos de dois meses abrigará dez salas de aula e disporá de 400 vagas para crianças do grupo 2 ao 5. O investimento é de R$ 4.734.200,76.

O novo prédio contará com coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, brinquedoteca, sala multiuso, solários, parque infantil, refeitório, cozinha, triagem de alimentos, depósito de merenda, lavanderia, depósito de material de limpeza, guarita com banheiro, subestação, casa de lixo, casa de gás, dois pátios (com e sem cobertura), pátio de serviços e jardins com gramado e horta.

No local também haverá elevador, banheiros para alunos, professores, funcionários e adaptados para pessoa com deficiência. Desde o dia 8 de novembro, já foram demolidas e iniciadas a reconstrução de cinco escolas em Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato e Engenho Velho da Federação.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *