27 de abril de 2024
  • :
  • :

Iluminação da área do Festival Virada Salvador é ampliada

Iluminação da área do Festival Virada Salvador é ampliada

A Arena Daniela Mercury vai ficar mais iluminada no Festival Virada Salvador 2019. Para valorizar o local, aumentar a visibilidade e a segurança, a Diretoria de Iluminação Pública de Salvador (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ampliou o número de projetores e luminárias, além dos profissionais que atuarão no local. Este ano, serão instalados 1.250 projetores de 400 e 1000 watts (250 a mais que no ano passado) e 1.350 luminárias low by (incremento de 50 luminárias).

Serão 8,3 quilômetros de iluminação complementar, inclusive nos estacionamentos e nas vias de acesso, o que contribui para a segurança do evento. “A Diretoria de Iluminação está dedicada a implantar uma iluminação especial e reforçada em toda a arena e no entorno, para oferecer uma maior sensação de segurança e conforto ao público que vai curtir os cinco dias do festival”, destaca o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.

Estudo – O projeto luminotécnico foi desenvolvido com base em estudo feito por uma empresa contratada pela Dsip, que teve como base diversas normas técnicas, além da análise de cada ponto da arena, estabelecendo um nível mínimo de luminosidade para cada área. Durante os cinco dias de apresentações musicais, a Dsip manterá um efetivo de 160 profissionais em esquema de plantão 24 horas para garantir a eficiência do serviço. As equipes farão rondas diurna e noturna nas imediações da festa.

“Todas as áreas passaram pelos nossos técnicos e engenheiros. Estamos aplicando esse projeto grandioso que, com certeza, vai deixar a arena totalmente iluminada. Além do espaço, as áreas de estacionamento e vias de acesso passarão por reforço”, disse o diretor da Dsip, Júnior Magalhães.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *