27 de abril de 2024
  • :
  • :

Ônibus irão rodar 24 horas durante o Festival Virada Salvador 2019

Ônibus irão rodar 24 horas durante o Festival Virada Salvador 2019

Para quem vai curtir o Festival Virada Salvador de transporte público, o que é o recomendado, já que não há estacionamento para todo mundo, a melhor opção é utilizar uma das 38 linhas de ônibus que compõem uma frota de 400 veículos e abrangem os principais pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar o horário de atendimento dessas linhas, além de disponibilizar 56 veículos extras da frota reguladora, com itinerários distribuídos pelas três áreas da cidade – Orla, Centro e Subúrbio -, de acordo com a demanda. No festival passado, 971 mil pessoas foram transportadas de ônibus.

Entre hoje (28) e domingo (30) haverá 43 linhas circulando diariamente com horários prolongados, das 16h até 5h da manhã do dia seguinte. Neste mesmo período, 56 veículos extras da frota reguladora serão disponibilizados diariamente, entre 22h às 5h, nas imediações do evento e na Estação da Lapa. Já na segunda (31), as 43 linhas irão prolongar o atendimento até às 7h da manhã.

Para o festival, será criada a linha Estação Pituaçu x Boca do Rio, visando atender aos usuários que utilizam o metrô e desejam se deslocar até o evento. Nesse caso, serão 18 veículos operando das 18h até meia-noite. Já na segunda (31), essa linha irá operar com uma frota de 36 veículos. O ponto de embarque e desembarque ficará na Rua Simon Bolivar, em frente à farmácia Drogasil.

Os usuários do transporte que utilizam as linhas de ônibus sentido Centro contarão com dois pontos de ônibus para embarque e desembarque na Avenida Octavio Mangabeira, em frente ao antigo restaurante Agdá e outro defronte ao restaurante Iemanjá. Já para as linhas sentido Itapuã, os passageiros poderão utilizar o ponto situado na Avenida Octavio Mangabeira também defronte ao Iemanjá, ou ainda o ponto provisório na Praça Osório Vilas Boas.

Outra opção para não perder a folia é optar pelos micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec). O serviço vai contar com frota de 300 veículos, operando até às 5h da manhã. Durante todo o período da festa, 140 agentes da fiscalização de transporte estarão nas ruas. Além disso, a Semob vai realizar o monitoramento em tempo real de todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Taxistas e mototaxistas – O ponto de táxi situado na Avenida Octavio Mangabeira, nas imediações do evento, no sentido Itapuã e em frente ao Imeja, estará sinalizado com blimp. Para o segundo ano do serviço legalizado, os usuários do serviço de mototáxi contarão com um ponto nas imediações do evento, logo após o ponto de táxi, na Avenida Octavio Mangabeira, em frente ao Imeja.

Na área restrita serão permitidos apenas os mototaxistas regulamentados pela Prefeitura. Durante o evento, a Semob, por meio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae,), irá coibir e autuar o mototaxista que não estiver de acordo o regulamento.

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *