27 de abril de 2024
  • :
  • :

Mãe Stella de Oxóssi será enterrada neste sábado em Salvador

Mãe Stella de Oxóssi será enterrada neste sábado em Salvador

A iaolorixá Mãe Stella de Oxóssi vai ser enterrada no final da manhã deste sábado (29), em Salvador. A cerimônia está marcada para as 11h (12h de Brasília), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

O corpo da ialorixá, que é uma das mais importantes do país, será levado para o cemitério em um cortejo que vai sair, a partir das 9h, do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, que fica no bairro de São Gonçalo do Retiro, também na capital baiana. A distância entre os locais é de cerca de 7,5 km.

A decisão da Justiça saiu no início da tarde de sexta-feira (28), durante o velório da ialorixá, realizado na Câmara de Vereadores de Nazaré. A cerimônia era aberta ao público e contava com a participação de filhos de santo, que tiraram o corpo do local após saberem da determinação judicial. No local, o clima ficou tenso.

O corpo de Mãe Stella foi levado do velório direto para Salvador. Ao chegar na capital baiana, foi levado para uma funerária e, em seguida, transferido para o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro de São Gonçalo do Retiro. No local, filhos de santo participaram de uma cerimônia em homenagem à ialorixá.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *