14 de maio de 2024
  • :
  • :

ACM Neto confirma que irá à posse de Bolsonaro

ACM Neto confirma que irá à posse de Bolsonaro

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou na noite desta segunda-feira (31) que, na manhã desta terça (1), irá a Brasília para participar da posso do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“Amanhã logo cedo vou me deslocar para Brasília para a posse do presidente Jair Bolsonaro”, disse Neto.

Ele disse ainda que Bolsonaro precisará trabalhar para formar maioria na Câmara dos Deputados e no Senado, o que o democrata considerou fundamental para a aprovação das reformas propostas ainda nas eleições pelo presidente eleito.

O presidente do Democratas considera que o maior desafio de Bolsonaro encontra-se na articulação política.

“Ele terá que se preparar para ter uma maioria na Câmara e no Senado”, comentou.

ACM Neto disse que os dois meses que antecederam a posse serviram para “treinar o time”, mas que agora o “time de Bolsonaro” precisa ir a campo para jogar o jogo de verdade.

Portas abertas – Por falar em mexer peças no tabuleiro, Neto anunciou que o DEM mantém portas abertas para a filiação do vereador de Salvador, cantor e deputado federal eleito Igor Kannário (PHS) – a sigla a que é filiado o deputado eleito deve fundir-se ao Podemos que, na Bahia, compõe a base de Rui Costa. “Estamos de portas abertas para Kannário”, disse ACM Neto.

“A gente resgatou ele, acreditamos na música dele e agora ele se elegeu deputado federal com seus próprios méritos. As portas estão mais do que abertas no Democratas”, salientou ACM Neto.

O presidente nacional do Democratas tamb̩m comentou a insatisfa̤̣o de nomes do partido que ṣo ligados ao MBL, como o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM/SP) e o vereador de Ṣo Paulo Fernando Holiday, que sofreu um atentado na C̢mara Municipal paulistana Рum tiro de arma de fogo foi disparado contra a janela do gabinete do vereador e membros do MBL reclaram a falta de posi̤̣o oficial do partido.

Neto, ao ser questionado, disse que ṇo criaria pol̻mica envolvendo membros do partido, mas salientou que todos os parlamentares ṣo livres Рo prefeito de Salvador disse isso tamb̩m referindo-se ao fato de Kataguiri querer disputar a presid̻ncia da C̢mara quando o atual presidente Rodrigo Maia, tamb̩m do partido, pretende a reelei̤̣o.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *