Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) utilizou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (31) para se comprometer mais uma vez em “combater o lixo marxista” das escolas. Segundo Bolsonaro, o Brasil precisa “evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos”.
Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino. Junto com o Ministro de Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 31 de dezembro de 2018
Algumas horas antes, o futuro ministro da Educação Ricardo Velez também usou o Twitter para desejar feliz Ano Novo aos seus seguidores e dizer que espera “que 2019 seja lembrado como o primeiro ano de uma nova era na qual a educação, a família e os valores que alicerçam a nação brasileira possam regar nossas esperanças e fazer florescer o futuro grandioso que merecemos”.
Que 2019 seja lembrado como o primeiro ano de uma nova era na qual a educação, a família e os valores que alicerçam a nação brasileira possam regar nossas esperanças e fazer florescer o futuro grandioso que merecemos. FELIZ ANO NOVO, BRASIL! pic.twitter.com/k29xAW0UAv
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 31 de dezembro de 2018