21 de julho de 2019
  • :
  • :

Marcelo Freixo confirma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

Marcelo Freixo confirma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

Após o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, parlamentares de partidos de esquerda reagiram e passaram a costurar uma candidatura de oposição.

Segundo o Blog da Andréia Sadi apurou, o PSOL já colocou à disposição o nome do deputado eleito Marcelo Freixo (RJ). Os dirigentes do partido passaram, inclusive, a conversar com PT, PCdoB e PDT para tentar consolidar uma chapa contra Rodrigo Maia.

Até agora, Maia contava com o apoio de parlamentares da esquerda, mas o anúncio do partido de Bolsonaro à candidatura dele irritou parte dos deputados. Ao todo, PT, PCdoB, PDT e PSOL elegeram 103 deputados.

O blog procurou Marcelo Freixo, que confirmou a candidatura à presidência da Câmara. “A notícia do PSL antecipou o anúncio. Como que a gente vai fechar com um presidente que tem a agenda do Guedes?”, indagou.

“É uma candidatura para fortalecer um campo republicano e democrático. Uma candidatura à serviço dessa construção. Precisamos resgatar o espírito da Constituição de 1988. O Congresso tem que se comprometer com o enfrentamento à desigualdade. Essa não será uma prioridade desse governo, tem que ser do Congresso”, afirmou.

Freixo vai procurar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para discutir a candidatura. O PT já disse que não lançará candidato. O PSOL também procurou o presidente do PDT, Carlos Lupi, para discutir o assunto. O PSOL quer conversar com PCdoB e Rede também.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *