19 de abril de 2024
  • :
  • :

Moro analisa pedido de atuação da Força Nacional de Segurança no Pará

Moro analisa pedido de atuação da Força Nacional de Segurança no Pará

O pedido do governador Helder Barbalho para que a Força Nacional atue no Pará ainda está sendo analizado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Pelas redes sociais, Helder disse que já falou com o ministro por telefone sobre o assunto.

Um dia após a posse, o governador assinou um ofício solicitando 500 agentes das tropas federais por um período mínimo de seis meses, e também anunciou o início de uma operação incluindo órgãos de segurança do Estado.

No dia 1º, cinco homens foram assassinados em endereços próximos, no intervalo de dezoito minutos. Algumas das vítimas, segundo a Polícia, tinham envolvimento com tráfico de drogas. Os casos ocorreram um dia após a morte do cabo Davi Ortega, no Parque Verde. Os bairros são próximos.

Neste sábado (5), o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, disse que o foco principal do pedido é fortalecer o policiamento para que agentes possam ser liberados para o trabalho de investigação.

“A Segup vai dar tranquilidade e suporte para ajudar o policiamento nas ruas e para que policiais sejam deslocados especificamente para apurações sensíveis para esclarecer os crimes que ocorrem no estado”, afirmou Machado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *