28 de março de 2024
  • :
  • :

Chamusca diz que Vitória pretende contratar mais três ou quatro reforços

Chamusca diz que Vitória pretende contratar mais três ou quatro reforços

O Vitória trabalha com a ideia de contratar, no máximo, mais quatro atletas para dar largada nas competições do primeiro semestre – Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Como já anunciou o zagueiro Thales, o volante Wesley e os meias Andrigo e Ruy, o planejamento da diretoria é começar o ano com oito caras novas no elenco.

O setor defensivo é prioridade, já que diretoria e comissão técnica entedem que, do meio para frente, a equipe está servida de jogadores com características diferentes. Ao GloboEsporte.com, o técnico Marcelo Chamusca explicou quais são as posições carentes do Rubro-Negro.

“Sobre as posições, ainda vamos buscar zagueiro, lateral-direito – estamos contratando mais um lateral – e volantes. São essas posições. Do meio para frente, a parte ofensiva, já estamos com jogadores de características diferentes, mas bem interessantes, inclusive no nosso sub-23”, afirmou o treinador.

O trabalho tem sido feito em conjunto com o departamento de análise e a diretoria. Dentro da nossa condição de investimento, estamos buscando atletas com características interessantes para o perfil de equipe que estamos tentando montar para as competições.

Um desses jogadores está praticamente fechado: trata-se do experiente zagueiro Edcarlos, que realizará exames médicos ainda esta semana, quando deve ser anunciado.

Chamusca não detalhou quais jogadores do sub-23 serão puxados para o elenco principal, mas a estimativa é de que 50% do grupo receba oportunidade de atuar nas competições do primeiro semestre.

O elenco sub-23, inclusive, terá a responsabilidade de abrir a temporada, no dia 15 de janeiro, contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Isso é, por enquanto, o que há de definição sobre quais jogadores disputarão qual competição, como explica Marcelo Chamusca.

“O planejamento é utilizar o sub-23 no primeiro jogo, na Copa do Nordeste, contra o CSA. A partir da segunda rodada, vamos analisar semana a semana, jogo a jogo, e vamos definir qual grupo vamos colocar, sempre escolhendo os que estiverem em melhor condição. Mas não existe nada fechado em relação a essa situação, de determinada equipe que vai jogar determinada competição. Isso vai ser definido jogo a jogo pela comissão técnica”, explicou o treinador.

A partida contra o CSA acontece em uma terça-feira, no estádio Rei Pelé. A primeira partida do Campeonato Baiano está marcada para o dia 24, contra o Vitória da Conquista, no Barradão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *