20 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsa de Valores bate novo recorde e dólar fecha no menor valor em dois meses

Bolsa de Valores bate novo recorde e dólar fecha no menor valor em dois meses

O dólar comercial fechou em queda de 0,75% nesta quarta-feira (9), a R$ 3,688 na venda, na segunda baixa seguida. É o menor valor de fechamento da moeda norte-americana em mais de dois meses, desde 26 de outubro (R$ 3,655), última sessão antes do segundo turno das eleições presidenciais.

Já o principal indicador da Bolsa brasileira, a B3, fechou em alta histórica nesta quarta-feira (9), passando dos 93 mil pontos pela primeira vez. O movimento foi influenciado pelo exterior, pelo bom desempenho dos papéis da Vale e Petrobras e por sinais de avanço em proposta de reforma da Previdência.

Nesta quarta, o Ibovespa subiu 1,72%, aos 93.613 pontos. No dia anterior, o Ibovespa fechou em alta de 0,36%, na pontuação recorde de 92.031 pontos. Em 2019, após a posse do presidente Jair Bolsonaro, o índice já subiu mais de 6%.

“A Bolsa de valores atingiu mais uma máxima histórica. O cenário mundial somou-se ao otimismo no Brasil com o novo governo. Com saúde fiscal e liberdade econômica, vamos resgatar a confiança em nosso país!”, comemorou Bolsonaro.

No Brasil, os negócios seguem repercutindo as expectativas do mercado sobre a capacidade do novo governo de aprovar reformas consideradas importantes para a recuperação da economia, como a da Previdência.

Na terça-feira (8), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o governo incluirá na proposta de reforma da Previdência Social, a ser enviada ao Congresso em fevereiro, a previsão de um regime de capitalização.

As notícias do exterior também influenciam positivamente, em meio a expectativas de que Estados Unidos e China anunciem algum avanço nas negociações comerciais. Investidores também repercutem a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que apontou que pode “ser paciente” com futuras altas dos juros no país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *