26 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro lamenta “nível de desinformação” de veículos da grande imprensa

Bolsonaro lamenta “nível de desinformação” de veículos da grande imprensa

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

Sem porta-voz do governo e sem um time de assessores de imprensa capazes de uniformizar o discurso da sua gestão, o presidente Jair Bolsonaro precisou usar seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (09) para apontar erros da abordagem jornalística de veículos da grande imprensa.

Desta vez, o presidente precisou responder diretamente a uma matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo sobre a revogação de uma medida do Ministério da Educação relacionada à produção de livros didáticos. O “erro” de interpretação, entretanto, foi compartilhado por grandes portais como Globo.com, Valor e Folha/UOL.

“É notório o nível de desinformação nas manchetes deste jornal [O Estado de São Paulo]. A referida medida foi feita pelo governo anterior e corrigida por nós. A credibilidade jornalística se constrói com a verdade e não com a integralidade de seu tempo tentando ludibriar o leitor. Lamentável”, escreveu o presidente.

Minutos antes, Bolsonaro já havia compartilhado uma mensagem do Twitter do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, informando que decidiu tornar sem efeito o 5º Aviso de Retificação do edital do PNLD 2020, publicado no dia 2 de janeiro, tendo em vista os erros que foram detectados no documento. A mensagem deixa claro que a autoria do foi da gestão anterior do MEC, no governo Temer.

Na sequência, usuários do Twitter alertaram até alguns jornalistas que replicavam a notícia ao vivo em rádios para ler a versão do ministro e ao menos dar uma outra versão a mais esta “confusão” na comunicação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *