16 de janeiro de 2019
  • :
  • :

Guarda Municipal captura jacaré de 2m próximo ao Parque Tecnológico da Bahia

Guarda Municipal captura jacaré de 2m próximo ao Parque Tecnológico da Bahia

Um jacaré, da espécie do Papo Amarelo, foi capturado na madrugada deste sábado (12) na Avenida 29 de Março, próximo ao Parque Tecnológico, em Salvador.

O Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA) foi acionados para realizar o resgate do animal que pede cerca de dois metros e estava nas proximidades da via.

Os agentes tiveram trabalho para fazer a captura, devido ao tamanho do animal. O jacaré foi encaminhado para Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde será tratado e posteriormente devolvido a natureza.

A Guarda Municipal já resgatou mais de 1.200 animais silvestres desde 2013. “É importantíssimo que as pessoas não toquem em animais silvestres. O recomendando é acionar a Guarda Civil Municipal para realização do resgate”, afirmou o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Alysson Carvalho.

De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, em 2018 a Guarda Civil resgatou mais de 1.200 animais silvestres. “Destes 1.200 animais, dois foram jacarés, sendo um da espécie anão e outro do Papo Amarelo”, detalhou Pires.

Caso o cidadão encontre um animal silvestre, deve entrar em contato com a corporação através do telefone 71 3202-5312.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *