3 de maio de 2024
  • :
  • :

Inscrições para uso da Arena Aquática Salvador começam nesta segunda

Inscrições para uso da Arena Aquática Salvador começam nesta segunda

As inscrições para utilizar a Arena Aquática na Pituba começam nesta segunda-feira (14). De acordo com o prefeito ACM Neto serão disponibilizadas 720 vagas, inicialmente. Em uma série de Stories publicados no seu perfil no Instagram, o prefeito tirou dúvidas sobre a Arena. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.arenaaquatica.salvador.ba.br, que só entra no ar na segunda.

De acordo com as publicações, a piscina poderá ser usada por qualquer pessoa acima de sete anos que já pratique ou queira praticar natação e hidroginástica e que esteja devidamente cadastrado. O prefeito ainda esclarece que a duração das aulas serão de 4 meses, “para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular”.

As aulas serão monitoradas por um time de profissionais de Educação Física especializados em natação e tem previsão para início em fevereiro. A Arena funcionará de segunda a tarde, das 6h às 18h.

A gestão administrativa e técnica da Arena Aquática de Salvador ficará a cargo da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3202-7910.

Investimento – O equipamento, inaugurado no dia 22 de dezembro, contou com um investimento de R$ 1,5 milhão na sua implantação, mais R$ 4,4 milhões para contenção em alvenaria de pedra às margens da arena aquática, informou a prefeitura.

A Arena Aquática conta com piscina olímpica e outra semiolímpica para ações de formação de atletas e disputas de natação. A piscina olímpica, que foi usada no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de natação nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, servirá para atletas de alto rendimento se aperfeiçoarem nos treinamentos.

“Vamos também utilizá-la para sediar campeonatos nacionais e internacionais em Salvador”, afirmou o prefeito ACM Neto, em nota enviada à imprensa. As competições serão viabilizadas por meio de uma parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

A piscina olímpica (25 metros x 50 metros) conta com 10 raias. Já a semiolímpica (25 metros x 12,5 metros) possui cinco raias.

O objetivo, segundo a prefeitura, é tornar o local um grande centro aquático, que abrigará, além da natação, outros esportes, a exemplo de nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática, com acesso gratuito.

O espaço conta com arquibancada fixa com capacidade para 350 lugares, e outra móvel, para mais 350.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *