26 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsa bate novo recorde e fecha acima de 94 mil pontos

Bolsa bate novo recorde e fecha acima de 94 mil pontos

O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, a B3, subiu nesta segunda-feira (14) e superou pela primeira vez os 94 mil pontos, marcando novo recorde de fechamento. A alta foi apoiada nas perspectivas favoráveis para a economia brasileira.

O Ibovespa subiu 0,87%, a 94.474 pontos, e encerrou a sessão na máxima do dia. Veja mais cotações. Na mínima, o índice foi a 93.335 pontos. No ano, a bolsa já acumula alta de 7,49%.

O dólar também refletiu o otimismo com a economia local e caiu 0,40%, a R$ 3,6996.

O papel da Sabesp foi o destaque de alta na bolsa de valores. As ações da companhia subiram 5,34%, ainda favorecidas por estudos do governo de São Paulo que incluem privatização da companhia de água e saneamento estadual.

As ações da Vale, Itaú Unibanco e Bradesco também avançaram e ajudaram a puxar o Ibovespa para cima devido ao peso importante que têm sobre o índice.

De acordo com profissionais da área de renda variável, notícias sobre o andamento de medidas econômicas no Brasil seguiram repercutindo nos negócios, em particular aquelas ligadas à reforma da Previdência, destacou a Reuters.

A reforma da Previdência é considerada fundamental pelo mercado para o acerto das contas públicas. Sem ela, os investidores apontam que a percepção de risco do Brasil pode piorar, provocando uma fuga de investidores, desvalorização do câmbio e consequente impacto para inflação e juros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *