25 de abril de 2024
  • :
  • :

Estreia: Vitória encara o CSA nesta terça pela Copa do Nordeste

Estreia: Vitória encara o CSA nesta terça pela Copa do Nordeste

Com um treino tático e de bola parada, o técnico João Burse finalizou a preparação do Vitória sub-23 na manhã desta segunda-feira (14), no Barradão. O time dará o pontapé inicial na temporada 2019, contra o CSA, às 21h30 (horário em Salvador) desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela rodada inaugural da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Do time considerado titular, o desfalque é o zagueiro Léo Xavier, em recuperação de contusão muscular. Treinando juntos desde o dia 17 de dezembro de 2018, os Aspirantes, semifinalistas do Brasileiro Sub-23 do ano passado, mantiveram praticamente o mesmo grupo, ganhando reforços como o zagueiro Gabriel, vindo do Internacional.

Para o técnico João Burse, esta estreia com o Sub-23 tem duas vertentes: responsabilidade e oportunidade. “É uma responsabilidade muito grande, e ao mesmo tempo uma oportunidade muito grande para os atletas. Estamos cientes disso. A responsabilidade de estar representando e iniciando a temporada no Vitória, então é grande. Nos preparamos para isso durante 30 dias. Também é uma oportunidade grande para todos nós, pois podemos mostrar nosso potencial. Eles vão tentar aproveitar da melhor maneira”, disse Burse.

Nesta segunda-feira (14), depois do aquecimento com o preparador físico Lucas Itaberaba, os atletas foram separados em dois times e Burse comandou a primeira parte do treino com bola. Foi um trabalho tático com muita movimentação. Na sequência, o treinador deu ênfase à bola parada, aprimorando os escanteios ofensivos e a marcação defensiva, além de cobranças de faltas. Após o treino, o elenco almoçou e seguiu para Maceió.

Burse relacionou 20 jogadores para a viagem:

Confira os relacionados
Goleiros: Caíque, Lucas e Cabral
Laterais: Cedric, Marcelinho e Mateus
Zagueiros: Suassuna, Gabriel e Bruno Bispo
Volantes: Hebert, Farinha e Ronald
Meias: Jhemerson e Paulo Vítor
Atacantes: Luan Ferreira, Luan Silva, Nickson, Ruan Potó, Cléber e Eronildo.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *