23 de abril de 2024
  • :
  • :

Primeira etapa da requalificação da Colina Sagrada é entregue à população

Primeira etapa da requalificação da Colina Sagrada é entregue à população

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugurou nesta terça-feira (15) a primeira etapa das obras de requalificação da Colina Sagrada. A inauguração acontece dois dias antes da tradicional Lavagem do Bonfim, que será realizada nesta quinta-feira (17). A solenidade aconteceu na Praça do Largo do Bonfim, que foi totalmente revitalizada e ampliada, com aspecto urbanístico completamente repaginado e contando com acessibilidade total ao templo religioso.

“É um momento muito especial, momento em que os baianos já começam a viver o clima da Lavagem do Bonfim e é claro, nada melhor do que entregar para nossa cidade e para todos aqueles que têm fé no Senhor do Bonfim, essa grande praça inteiramente requalificada. Aqui nós vamos poder ter não só um dos principais cartões postais da nossa cidade mais bonito, mas também vamos poder fazer grandes eventos, a exemplo de missas campais”, afirmou ACM Neto.

A Praça do Largo foi ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja. Toda a pavimentação do local passou a ser composta por mosaico e grafismos marcados no piso em pedra portuguesa. As obras valorizaram ainda mais a beleza e os aspectos históricos e religiosos da Colina Sagrada.

No quesito trânsito, a requalificação da Colina Sagrada promove uma mudança significativa no local através do redesenho do sistema viário, com retirada das vias em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e à Casa dos Romeiros. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a Ladeira dos Romeiros.

Fotos: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *