25 de abril de 2024
  • :
  • :

Marinha socorre homem infartado em cruzeiro a 120 milhas náuticas de Porto Seguro

Marinha socorre homem infartado em cruzeiro a 120 milhas náuticas de Porto Seguro

Na tarde da última segunda-feira (14), um passageiro do navio “Msc Seaview”, que se encontrava a 120 milhas náuticas de Porto Seguro, teve que ser resgatado com urgência pela Marinha para receber atendimento médico. Segundo o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), Fernando Rodrigues Mandalis, 48 anos, sofreu um infarto e precisou ser removido rapidamente da embarcação.

O Salvamar Leste recebeu um chamado de urgência e a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi acionada para coordenar o resgate. Uma equipe de salvamento foi enviada para o navio, nas proximidades de Arraial d’Ajuda. Além da lancha Belmonte, o resgate contou com o apoio da lancha “Costa Bahia II”, de propriedade particular.

O passageiro foi retirado do navio e conduzido para o pier da DelPSeguro, onde recebeu os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), que já o aguardava e o conduziu, com quadro clínico estável, para o Centro de Assistência Médica do Extremo Sul (AMES), em Eunápolis.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *