18 de abril de 2024
  • :
  • :

Política com Dendê: Rui e Neto confirmam presença na Lavagem do Bonfim

Política com Dendê: Rui e Neto confirmam presença na Lavagem do Bonfim

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

O governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) já confirmaram presença nesta quinta-feira (17) na Lavagem do Bonfim. Ambos devem participar do Ato Ecumênico no adro da Basílica da Conceição da Praia por volta das 8h e seguir, cada qual com o seu bloco, no tradicional cortejo em direção à Colina Sagrada até a Basílica do Senhor do Bonfim.

Este ano, para alguns analistas da política soteropolitana, a mais tradicional Lavagem da Bahia não terá só cheiro de alfazema no ar. Há também um “cheiro de traição” rondando o Palácio Tomé de Souza.

Gentileza – Uma semana depois de almoçar com o presidente do Bahia e ex-secretário municipal da Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, o governador Rui Costa visitou nesta quarta-feira (16) o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), que integrou até outubro do ano passado o governo ACM Neto no cargo de secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer.

A visita, considerada uma retribuição à gentileza de Geraldo Júnior por comparecer à posse do governador, foi acompanhada pela ex-senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB), pelo deputado Antônio Brito (PSD), pelo vereador Edvaldo Brito (PSD) e pela vereadora Ana Rita Tavares (PMB), dentre outras lideranças políticas.

Candidato de Lúcio – O nome de Geraldo Júnior, inclusive, já foi ventilado pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) como opção para a disputa da Prefeitura de Salvador em 2020. Vale lembrar que a Procuradoria Geral da República recomendou ao Supremo Tribunal Federal uma pena de 40 anos de prisão para o irmão de Geddel no caso do “bunker”.

Velho ditado – Diz um velho ditado que a política adora a traição, mas abomina o traidor. Um analista privilegiado da política na Casa de Cosme de Farias reconheceu que o clima entre o chefe do Legislativo Soteropolitano e o prefeito ACM Neto (DEM) é cada vez mais “de orelha em pé”.

Criando as condições – Enquanto o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), provável candidato governista à sucessão de ACM Neto, defende a união dos partidos da base, silenciosamente, o ex-presidente da Câmara de Salvador deputado estadual Leo Prates (DEM) barganha mais espaço na Prefeitura de Salvador e articula alianças para se consolidar como opção na chapa majoritária de 2020.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *