29 de abril de 2024
  • :
  • :

Pela primeira vez, COMCAR terá observatório no circuito do Carnaval

Pela primeira vez, COMCAR terá observatório no circuito do Carnaval

O Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR) terá, pela primeira vez, um observatório para os seus associados num dos principais circuitos da folia em Salvador.

O Observatório do Carnaval, que será instalado no circuito Barra-Ondina, terá como público-alvo os dirigentes das 32 entidades associadas, além de seus patrocinadores e artistas. E terá como objetivo monitorar e fiscalizar a execução da festa.

“É um espaço para o associado que muitas vezes está tão envolvido com o desfile da sua entidade, que não consegue ter uma visão do planejamento da festa como um todo. Queremos proporcionar este espaço”, afirmou o coordenador executivo do COMCAR Cassini Monteiro.

A estrutura será erguida no bairro de Ondina e terá 300 metros quadrados. O espaço terá sala de imprensa, além de uma estrutura de transmissão ao vivo da festa pela internet.

Para viabilizar o Observatório do Carnaval, Cassini Monteiro reuniu-se nesta quinta-feira (17) com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. Também participou da reunião o vereador Maurício Trindade (DEM), que apoia o pleito da entidade.

O COMCAR pleiteou ao vice-prefeito que a entidade seja dispensada de taxas municipais para a instalação do observatório, isto que a entidade colegiada é uma das responsáveis pela organização da festa.

Cassini ainda informou que um dos objetivos do Observatório do Carnaval será buscar uma maior integração entre as entidades carnavalescas, garantindo uma participação mais ativa destas dentro do conselho.

Previsto na Lei Orgânica do Município de Salvador, o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares é um órgão de natureza colegiada e representativa formado por entidades carnavalescas, órgãos públicos e entidades sociedade civil.

A entidade tem como objetivo deliberar sobre a organização das festas, normatizá-las e fiscalizar o cumprimento de suas regras.

Foto: Divulgação 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *