29 de março de 2024
  • :
  • :

Equipamento de última geração no diagnóstico do câncer de próstata chega a Salvador

Equipamento de última geração no diagnóstico do câncer de próstata chega a Salvador

Com anos de dedicação ao tratamento do Câncer de Próstata, segundo tipo da doença que mais mata homens no Brasil, Dr. Modesto Jacobino, à frente do Lithocenter, trouxe uma novidade a Salvador. “Queremos que a campanha do Novembro Azul se estenda e que os pacientes se cuidem e se examinem durante todo o ano de forma mais eficiente”, reforça o urologista, que investiu R$ 300 mil no Percunav Phillips, equipamento de última geração e exclusivo no Estado.

Ex-presidente da Associação Brasileira de Urologia, Dr. Modesto reforça a importância de se atentar aos cuidados com a próstata continuamente e as vantagens do novo sistema, instalado na Clínica e Hospital Dia, na Graça. “Uma das vantagens dessa nova tecnologia é permitir diagnosticar mais casos de Câncer de Próstata, principalmente os mais agressivos, tipo Gleason 07, de forma mais rápida e efetiva”, destaca.

Segundo ele, quanto mais cedo for obtido o diagnóstico, maiores são as chances de cura. “Diagnosticar a doença ainda em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em 90% dos casos”, argumenta.

O exame está disponível para pacientes de convênios e particulares, na Rua Barão de Loreto, nº 75, no bairro da Graça. Mais informações: (71) 2101-3553.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *