16 de abril de 2024
  • :
  • :

Barragem da Vale se rompe em Minas Gerais

Barragem da Vale se rompe em Minas Gerais

Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender a ocorrência do rompimento de uma barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (25).

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Contagem, que atende o município, há vítimas e várias viaturas foram enviadas ao local, além de um helicóptero.

A barragem que se rompeu é a do Córrego Feijão, que pertence à Vale. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mineradora informou que apenas a área interna foi atingida.

Em nota, a Vale nformou que ocorreu, no início da tarde desta sexta-feira, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Os assessores informam que ainda não há confirmação sobre feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, acrescentam.

Foto: Divulgação/Bombeiros-MG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *