23 de abril de 2024
  • :
  • :

Sirene de evacuação toca em Brumadinho; governo de MG confirma 37 mortes

Sirene de evacuação toca em Brumadinho; governo de MG confirma 37 mortes

Por volta da 5h30 deste domingo (27), a população de Brumadinho (MG), onde houve o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, foi acordada pelo barulho de uma sirene de evacuação. Devido ao risco de rompimento de uma nova barragem, as autoridades deram início ao processo de retirada das pessoas da região, alertando-as para que se deslocassem para áreas mais altas. As retiradas também estão sendo feitas na comunidade do Tejuco.

As buscas foram interrompidas neste domingo logo após o toque das sirenes. A região continua a ser monitorada por técnicos da Vale e pela Defesa Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no total, 37 corpos foram encontrados – entre eles o da médica Marcelle Cangussu, que estava na Vale havia dois anos, e foi a primeira vítima identificada – e 366 pessoas, localizadas. Dessas, 221 são funcionários da mineradora e 145, de empresas terceirizadas – 23 estão hospitalizados. O número de mortos já supera os 19 registrados com o rompimento da barragem da Samarco, em 2015, em Mariana.

Pelo menos 254 pessoas permaneciam desaparecidas até este sábado e as causas da tragédia não haviam sido esclarecidas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *