27 de abril de 2024
  • :
  • :

Livro de Tereza Paim e Sônia Robato disputa prêmio internacional de literatura gastronômica

Livro de Tereza Paim e Sônia Robato disputa prêmio internacional de literatura gastronômica

A chef Tereza Paim está comemorando o prêmio concedido pelo Gourmand World Cookbook Awards 2019 – um dos mais importantes prêmios internacionais da área gastronômica – ao livro Na mesa da baiana – Receitas, histórias, temperos e espírito tipicamente baianos, escrito em parceria com a jornalista Sonia Robato e lançado em setembro do ano passado pela Editora Senac.

O livro foi o vencedor da etapa nacional da premiação na categoria ‘Autores’, destacando os títulos de ‘Mulher Chef’ e ‘Fotografia’, para a fotógrafa paulista Luna Garcia, do Estúdio Gastronômico, autora das belas fotos que ilustram a culinária baiana. Agora passa a competir na etapa internacional, que será realizada durante a Feira Internacional do Livro de Macau, na China, de 3 a 7 de julho.

O Gourmand World Cookbook Awards foi criado pelo francês Edouard Cointreau, em 1995, para homenagear os melhores livros de gastronomia e vinhos, impressos ou digitais, bem como programas de TV nesse segmento. “O Gourmand Awards é uma oportunidade única para construir a imagem e o espírito da cultura alimentar de um país”, disse Tereza.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *