20 de abril de 2024
  • :
  • :

Com o comando do Congresso, ACM Neto diz que não pedirá que o PT seja dizimado

Com o comando do Congresso, ACM Neto diz que não pedirá que o PT seja dizimado

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (04) que as eleições de Davi Alcolumbre para a presidência do Senado e de Rodrigo Maia para a da Câmara dos Deputados não são uma vitória dele, mas do partido. Neto também comentou a fala do ex-presidente Lula que havia dito em 2010, quando governava o País, que era preciso extirpar o DEM da política brasileira.

“Lamento que o presidente Lula tenha dito isso, mas hoje ele está pagando um preço altíssimo lá em Curitiba. Hora nenhuma você vai me ouvir dizer que o PT deve ser dizimado”, disse Neto.

No discurso que proferiu na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, o prefeito também dirigiu ataques ao governador Rui Costa (PT) e à oposição. Ao falar do controle fiscal que, dentre outros pontos, permite que Salvador contraia empréstimos internacionais, Neto afirmou que “fizemos nosso dever de casa muito antes que o Brasil, (que teve) governos pautados no populismo e na tentativa de enganar as pessoas”.

O prefeito ainda disse que seu “compromisso absoluto” é com o social e que a oposição perdeu também o discurso da defesa dos servidores ao citar o pagamento em dia dos salários e a realização dos concursos públicos – Neto afirmou que a esquerda privilegiou o crescimento dos cargos comissionados para aparelhar a máquina pública.

O ataque mais direto ao governador Rui Costa ocorreu quando o prefeito falou dos avanços na saúde em seus seis anos de governo. O democrata classificou o fechamento da UPA de Roma pelo governador Rui Costa como uma “agressão inominável” à população da Cidade Baixa. Neto também citou o fechamentos das UPAs de Escada e de Plataforma e culpou o governo estadual pelo fechamento de hotéis na capital, principalmente após a inutilização do Centro de Convenções, que “desequilibrou sensivelmente o turismo na baixa estação”.

Brasília – O prefeito disse ainda, ao comentar o êxito do partido que elegeu os presidentes da Câmara e do Senado, que irá a Brasília para construir pontes com o governo Bolsonaro, de forma que consiga garantir recursos e viabilizar projetos para Salvador. Neto anunciou que o DEM decidirá agora em fevereiro se ingressará na base de apoio do Governo Federal, mas salientou que, qualquer que seja a decisão, o partido trabalhará em prol do país.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *