29 de abril de 2024
  • :
  • :

Paulo Souto e Luiz Carreira lamentam a morte de Paulo Gaudenzi

Paulo Souto e Luiz Carreira lamentam a morte de Paulo Gaudenzi

“Paulo Gaudenzi é sinônimo de turismo. Foi por meio de seu profissionalismo e dedicação que essa atividade se desenvolveu na Bahia”, afirmou o secretário municipal da Fazenda e ex-governador, Paulo Souto, lamentando o falecimento do amigo e ativo colaborador durante os seus dois governos nesta segunda-feira (04).

“Se Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caribé e Pierre Verger despertaram pela arte a atenção do mundo para a Bahia, Paulo Gaudenzi, percebendo a vocação turística dessa terra rica em história, cultura e belezas naturais, soube como ninguém promover todos os encantos da Boa Terra de maneira técnica e profissional, tornando o nosso estado um dos mais importantes polos turísticos do Brasil”, assinalou Souto.

“Pioneiro no planejamento do turismo no Brasil, Paulo Gaudenzi deixa um extenso legado de realizações no setor”, destacou o ex-governador, lembrando também do homem de cultura e ser humano sensível que era Gaudenzi, “sempre muito amigo dos amigos”. “A minha solidariedade aos familiares neste momento de tristeza”.

Carreira – O secretário municipal da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, também manifestou pesar pela morte do ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi. “Eu perco um grande amigo, mas essa é também uma grande perda para a Bahia e para o Brasil. Paulo Gaudenzi revolucionou o turismo em nosso estado e levou essa qualidade de trabalho para municípios fora da Bahia e outros estados como Pernambuco”, lembrou Carreira.

Carreira ressaltou que Gaudenzi era uma referência para o turismo brasileiro e que foi uma honra ser seu colega de secretariado estadual quando Gaudenzi comandava o Turismo e ele a pasta do Planejamento. “Ele se vai em pleno verão com a cidade cheia de turistas desfrutando, junto com os moradores locais, o espírito dessa cidade única que ele tanto amava. Não deixa de ser uma homenagem à sua obra”, disse emocionado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *