29 de março de 2024
  • :
  • :

Casa do Carnaval de Salvador terá entrada gratuita nesta quarta

Casa do Carnaval de Salvador terá entrada gratuita nesta quarta

A Casa do Carnaval, localizada no bairro do Pelourinho, centro histórico de Salvador, abre as portas de forma gratuita na quarta-feira (6), em comemoração ao aniversário de um ano do espaço. O museu foi criado em 2018 para contar a história da folia baiana.

Na quarta, além de reviver carnavais antigos através da história e fantasias de blocos importantes, como o Ilê Aiyê, o Cortejo Afro e o Olodum, o público poderá conferir seis novos filmes que passam a fazer parte do acervo do local.

Entre eles está o curta “Irmãos Macêdo”, que retrata a história dos fundadores do trio elétrico Dodô e Osmar [Veja lista completa com os filmes abaixo]

O acervo histórico do museu é composto por adereços, instrumentos musicais, figurinos usados por artistas da música baiana como Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo.

Há também miniaturas de personagens do carnaval como o folião, o ambulante, a baiana do acarajé e os músicos que fazem a festa, além de vídeos sobre a folia contada pelos artistas.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *