28 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto anuncia novos secretários e faz homenagem a Paulo Gaudenzi

ACM Neto anuncia novos secretários e faz homenagem a Paulo Gaudenzi

Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)

O prefeito de Salvador ACM Neto deu posse na manhã dessa terça-feira (5) a cinco novos secretários e também anunciou homenagem ao ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, falecido ontem. Foram confirmados e empossados o deputado estadual Léo Prates (Promoção Social), o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (Secretaria Particular do Prefeito), a vereadora Rogéria Santos (Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude), o vereador Felipe Lucas (Ordem Pública) e o vice-prefeito Bruno Reis (Infraestrutura).

Neto salientou que, embora ligados a partidos políticos, os novos secretários foram escolhidos pela competência técnica – o democrata ainda destacou que, no início de seu sétimo ano de mandato, vem mantendo a espinha dorsal de sua equipe montada em 2013. O prefeito também anunciou formalmente Alberto Pimentel, indicado pelo PSL e que assumiu a pasta do Trabalho, Esporte e Lazer ainda em 2018, substituindo o vereador Geraldo Jr, hoje presidente da Câmara Municipal de Salvador.

O prefeito reafirmou que ele assumirá a coordenação política de sua gestão com o apoio de Luciano Ribeiro e que Bruno Reis deve mesmo ficar com maiores funções administrativas. Reis e Prates, segundo Neto, devem atuar em conjunto, uma vez que, segundo a sua visão, as áreas da Infraestrutura e a da Ação Social têm focos comuns em muitas de suas ações. Embora ganhe destaque nessa segunda metade do segundo mandato do prefeito, Reis diz que não é uma confirmação de que ele será o candidato à sucessão de Neto em 2020.

Vereadores – Com a ida de Rogéria Santos para o Executivo, assume o mandato o suplente Alex Mine; Pedro Godinho assume, por sua vez, a vaga de Felipe Lucas. Com a posse de Prates, assume a vaga de deputado estadual o vereador Tiago Correia; para lugar dele na Câmara, vai o também tucano Sérgio Nogueira.

Homenagem – O prefeito ACM Neto aproveitou a solenidade de posse dos novos secretários para anunciar que o auditório principal no novo Centro de Convenções de Salvador terá o nome do ex-secretário de Turismo Paulo Gaudenzi. Por indicação do vereador Kiki Bispo, o centro de convenções municipal terá o nome do ex-governador ACM.

“Essa é uma homenagem a um querido amigo que nos deixou ontem, que fez muito pela Bahia e que ajudou a traduzir o nosso estado para o turismo nos anos 90”, disse ACM Neto, que ressaltou a amizade entre o ex-gestor falecido ontem e seu avô, o ex-senador ACM. O corpo de Gaudenzi será sepultado na tarde de hoje no Cemitério Jardim da Saudade.

Foto: Davi Lemos/NewsBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *