24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia perde para o Liverpool (URU) na Fonte Nova; veja o gol

Bahia perde para o Liverpool (URU) na Fonte Nova; veja o gol

O Bahia amargou uma dura derrota em sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (7), na Fonte Nova. Superior em campo, o Bahia não soube converter suas chances de gol e viu o Liverpool (URU) vencer por 1 a 0.

Com o resultado, o Esquadrão agora vai para o jogo de volta, dia 21, em Montevidéo, precisando de um triunfo para seguir na competição. Em caso de novo 1 a 0, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer outro placar de vantagem o Bahia fica com a vaga pelo critério de desempate com gols fora de casa.

A equipe agora tem seu próximo compromissos no domingo, novamente na Fonte Nova, quando enfrenta o Jacobina pela 5a rodada do Campeonato Baiano.

Em campo, apoiado por mais de 16 mil torcedores, o Bahia foi donos das ações e criou boas oportunidades no 1o tempo, com Gilberto, Guilherme, Artur e Moisés.

Os uruguaios, atuando com uma linha de cinco atrás e outra de quatro homens logo à frente, jogava apenas nos contra-ataques, que pouco funcionaram em toda a partida.

Com o adversário recuado, a bola aérea e os chutes de longa distância pareciam ser as melhores opções de ataque do Tricolor, mas faltava sorte e capricho nos arremates.

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira tentou reforçar o jogo aéreo com a entrada de Fernandão no lugar de Guilherme, mas a mudança não fez muito efeito e o Esquadrão acabou castigado aos 35 minutos, quando numa falta cobrada quase do meio de campo, Ignácio Ramirez entrou livre na área e cabeceou forte. Douglas ainda tocou na bola, mas ela acabou morrendo no fundo das redes.

O Bahia tentou reagir nos minutos finais, mas em noite pouco inspirada, não conseguiu superar a retranca.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *