17 de agosto de 2019
  • :
  • :

Cachoeira: Pichações em prédios da UFRB envergonham população e comunidade acadêmica

Cachoeira: Pichações em prédios da UFRB envergonham população e comunidade acadêmica

Pichações em toda a estrutura da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), no conjunto do Quarteirão Leite Alves, em Cachoeira vêm causando uma enorme polêmica entre os estudantes e moradores da cidade.

O site Recôncavo Online escutou nesta quarta-feira (06) um grupo de estudantes que informou que as pichações deveriam ocupar espaços determinados previamente e em consenso com todos na universidade.

“Conversamos com o atual diretor e ele disse que é liberdade de expressão”, disseram os estudantes. De acordo com os estudantes o diretor revelou que se ele pintasse os estudantes iriam fazer de novo.

A direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) afirmou que o conjunto de “intervenções” visuais expressas nas paredes dos espaços internos juntamente com os diversos segmentos que compõem sua comunidade, sempre foi sensível às questões de gênero, de diversidade sexual e de raça, no combate ao sexismo, ao racismo, à LGBT fobia e à tantas outras formas de opressão, discriminação e preconceitos.

O fato é que as pichações estão em toda estrutura da universidade e já estão em diversos prédios públicos, residências e monumentos de Cachoeira, cidade que tem praticamente todo o seu conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *