25 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre Aleluia propõe Nova Lei dos Food Trucks em Salvador

Alexandre Aleluia propõe Nova Lei dos Food Trucks em Salvador

Com o intuito de reduzir burocracias, gerar empregos e melhorar a economia da cidade de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou, nesta sexta-feira (8), um projeto de lei que propõe facilitar a regulamentação de food trucks na capital baiana.

Hoje, o cidadão que pensa em dar o primeiro passo com o empreendimento no setor esbarra em diversos órgãos apenas para garantir o licenciamento do negócio.

Com a proposta protocolada por Alexandre, o empresário precisará somente da liberação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), reduzindo, também, toda a documentação necessária.

A nova lei dos food trucks, de acordo com o democrata, busca “simplificar a vida das pessoas, reduzindo amarras e papeladas”.

“O meu mandato tem um compromisso com a liberdade das pessoas. A liberdade de empreender e de trabalhar. Hoje, no ramo dos food trucks, a lei obriga quem quer montar o seu negócio a correr atrás de muita papelada. Muitas liberações. Além de ter que se deslocar para diversos órgãos. O cidadão é obrigado a ir na Semop, na Transalvador, na Secretaria da Cidade Sustentável e, também, na Vigilância Sanitária. Uma verdadeira peregrinação”, disse Alexandre Aleluia.

“Essa nova lei dos food trucks vai simplificar as coisas. Enxugar burocracias. Esse é o objetivo dela: proporcionar mais liberdade para as pessoas e mais liberdade para empreender”, concluiu o edil.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *