16 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre Aleluia quer garantir pontos para Uber e 99Pop em Salvador

Alexandre Aleluia quer garantir pontos para Uber e 99Pop em Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) protocolou, nesta segunda-feira (11), duas emendas importantes ao projeto que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador, como Uber e 99POP. Também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara, o edil quer garantir pontos dos serviços na Rodoviária, Terminal Náutico, Aeroporto, e, também, em festas tradicionais da cidade, como o Carnaval.

De acordo com a proposta apresentada pelo democrata, ficará “vedada a limitação de quantidade de operadores que ofereçam o serviço de transporte”. Ainda conforme o texto, o Poder Público Municipal será “obrigado a disponibilizar vagas, espaços viários e vias exclusivas para acesso e circulação dos prestadores de STIP (Serviço de Transporte Individual Privado) nos entornos dos festejos. […] Assim como no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Terminal Rodoviário de Salvador, Terminal Turístico Náutico da Bahia e Terminal Marítimo São Joaquim”.

Alexandre defende que os pontos são importantes para facilitar o embarque e desembarque dos usuários, além de proporcionar segurança aos motoristas. “Meu compromisso como vereador de Salvador é facilitar ao máximo o empreendedorismo e a livre concorrência na cidade para que a nossa comunidade, como um todo, possa se beneficiar”, destacou o edil.

“Os aplicativos de transportes privados são uma realidade benéfica para os cidadãos. Nós, legisladores, precisamos garantir o seu uso de forma pacífica e tranquila. Chega de leis que atrapalham a maioria das pessoas em nome de alguns poucos privilegiados ligados à burocracia estatal”, completou.

Vale lembrar que nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Brasília, por exemplo, os pontos do Uber e demais aplicativos já fazem parte da realidade dos usuários que lá optarem pelos serviços.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *