28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador vai iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira

Prefeitura de Salvador vai iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira

Demanda antiga da população, as obras de requalificação urbanística da Avenida Cônego Pereira, no trecho entre o Aquidabá até o Dois Leões, começam nesta terça-feira (12). A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto às 9h30, no canteiro central do segundo retorno no sentido Rótula do Abacaxi, no Dois Leões. O investimento na intervenção, com previsão de 12 meses, será de R$ 16 milhões. Também estará presente na solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.

As obras na Rua Cônego Pereira vão beneficiar principalmente os usuários do transporte público. Todos os pontos de ônibus serão ampliados e contarão com baias para os passageiros, o que vai gerar benefícios para toda a mobilidade na região, melhorando o fluxo viário. Atualmente, os ônibus param na própria pista de rolagem para embarque e desembarque, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito.

As intervenções envolvem também pavimentação asfáltica, com a troca do asfalto velho por um novo, melhorando a mobilidade; microdrenagem e macrodrenagem, resolvendo problemas de alagamento entre a antiga rodoviária e o Dois Leões; colocação de passeio em concreto dentro dos padrões modernos de acessibilidade; implantação de ciclovia; e meio-fio em granito.

Todo o trecho também será arborizado e a iluminação será em LED, contribuindo para melhorar a segurança de quem circula pela Rua Cônego Pereira. No total, a requalificação envolve um trecho de três quilômetros.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *