23 de abril de 2024
  • :
  • :

Professor de filosofia da UFBA, Antônio Saja morre aos 64 anos

Professor de filosofia da UFBA, Antônio Saja morre aos 64 anos

Morreu em Salvador, aos 64 anos, na noite de segunda-feira (11), o professor de filosofia da Universidade Federal da Bahia Antônio Saja. Ele estava internado no Hospital Português e morreu com grave insuficiência cardíaca. Formado em filosofia pela própria Ufba, Saja era mestre em Artes Visuais e doutor em Letras e Linguística.

Através de nota, a Ufba lamentou a morte do professor. No documento, a instituição ainda destacou que Saja era uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas em Salvador, com trânsito entre intelectuais de distintas inclinações e artistas de múltiplas áreas.

“Era um professor querido e reverenciado por seus alunos, ao longo de quase quatro décadas, e um colega estimado por todos. Indivíduo de cultivada espiritualidade, nele se destacava o traço de um pensamento generoso, amigo do belo, que o fazia sutil e acolhedor, mesmo em tempo de tamanha aspereza”, diz trecho da nota.

O sepultamento de Saja será realizado nesta terça-feira, às 16h, no cemitério do Campo Santo, localizado no bairro da Federação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *