18 de abril de 2024
  • :
  • :

Vladimir Aras é apontado como favorito para substituir Raquel Dodge, diz coluna

Vladimir Aras é apontado como favorito para substituir Raquel Dodge, diz coluna

Procurador regional da República em Brasília e integrante de uma família de juristas renomados, o baiano Vladimir Aras é apontado como favorito para suceder Raquel Dodge na chefia do Ministério Público Federal. De acordo com a coluna Satélite do jornal Correio, fontes com trânsito livre na cúpula do MPF, Aras lidera o páreo por ser nome de confiança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com quem trabalhou na força-tarefa do Caso Banestado no Paraná.

Segundo a publicação, além da ligação com Moro, Aras tem mais dois trunfos na disputa pela Procuradoria-Geral da República (PGR), marcada para setembro. Primeiro, foi responsável por grande parte das ofensivas da Lava Jato no exterior. Segundo, é reconhecido como um dos mais experientes quadros do MPF no combate à corrupção, crimes transnacionais, lavagem de dinheiro e organizações criminosas.

Aliados de Vladimir Aras no MPF veem apenas uma barreira contra ele na corrida pela PGR: a eventual interferência do Supremo Tribunal Federal a favor de outra candidatura.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *