18 de abril de 2024
  • :
  • :

PM-BA inicia comemorações dos 194 anos com o 1º Desafio Bope

PM-BA inicia comemorações dos 194 anos com o 1º Desafio Bope

Desafio, agilidade, equilíbrio, força e resistência, foram as palavras de ordem durante a 1ª corrida com obstáculos Desafio Bope, realizada na manhã deste domingo (17), no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, em Salvador. O evento foi realizado pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), como parte das comemorações dos 194 anos da Polícia Militar da Bahia.

Durante o evento, pelo menos 1.700 participantes, civis e militares percorreram 3,5km em uma pista com 15 obstáculos, de exercícios que servem de treinamento para os policiais militares do Bope. Assim, os corredores puderam experimentar um dia da Tropa de Elite baiana.

Para o comandante do Bope, major PM Cledson Sousa a corrida foi um sucesso. “Essa foi a 1ª edição do Desafio Bope, tivemos uma receptividade incrível, os kits esgotaram rapidamente e o resultado não poderia ser melhor. O objetivo foi cumprido, nos aproximamos da comunidade e oportunizamos que conheçam um pouco da nossa rotina de treinamento”, enfatizou.

Para os participantes, a prova serviu para a superação de limites. ”Estava com muita expectativa, e a prova extrapolou todas positivamente. Foi muito diferente das corridas de ruas tradicionais. Pude superar meus limites e me divertir ao mesmo tempo”, disse Sérgio Santiago, 54 anos.

Já Caroline Santos, 24 anos veio com amigos, e a meta foi apenas completar a prova. “É a primeira vez que participo de uma corrida, estava ansiosa, mas os obstáculos foram todos possíveis, e a prova inteira desde a inscrição até o atendimento aqui foi maravilhosa”, enfatizou acompanhada dos amigos, Sd PM Taíse, Sgt PM Costa e do Aluno a oficial PM João Victor.

No ato da inscrição os participantes doaram 1 kg de alimento. Ao todo foram arrecadados 1.800 kg, que serão doados a instituições de caridade de Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *