28 de abril de 2024
  • :
  • :

Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia leilão de 12 aeroportos no mês de março

Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia leilão de 12 aeroportos no mês de março

Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)

O presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (18) para anunciar a realização do leilão de 12 aeroportos no mês de março, o que irá implicar no emprego de mais de R$ 3,5 bilhões em investimentos nos terminais.

Segundo o presidente, serão leiloados, conforme o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), os aeroportos de Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Juazeiro do Norte-CE, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Vitória-ES, Macaé-RJ, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, esses quatro últimos localizados no Mato Grosso.

“O leilão para as concessões dos aeroportos já está marcado: dia 15 de Março. Ainda faremos nos 100 primeiros dias mais 10 terminais portuários e a Ferrovia Norte-Sul”, completou também pelo Twitter o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

Portos – Gomes de Freitas informou também que, nesta segunda-feira, ele assina 2 contratos que preveem investimentos na área de Portos: o arrendamento do terminal de granéis líquidos no Porto de Santarém e a autorização do terminal do Porto do Açu-TUP GNA para movimentação de Gás Natural Liquefeito.

“Hoje assinaremos dois contratos importantes para o setor de Portos. Previsão de mais de R$ 16 bilhões em investimentos”, escreveu o ministro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *