29 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores de Salvador prestigiam posse do juiz eleitoral Pedro Godinho

Vereadores de Salvador prestigiam posse do juiz eleitoral Pedro Godinho

O juiz Pedro Rogério Castro Godinho tomou posse como substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na manhã desta segunda-feira (18), em cerimônia dirigida pelo desembargador José Rotondano, presidente da Corte Eleitoral. O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), o vice-governador João Leão e o vice-prefeito Bruno Reis participaram da solenidade ocorrida na sede do Tribunal. Outros vereadores também marcaram presença.

“Pedro Rogério Godinho é uma referência na magistratura baiana. Sua vida curricular demonstra o que nós estamos vivendo aqui hoje. Uma posse prestigiada por deputados estaduais, desembargadores, promotores e representantes de vários poderes, dando importância a essa Corte. Pedro Rogério Godinho fará a diferença aqui na Corte, o que já vem fazendo no Judiciário da nossa Bahia”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

O juiz revelou sua expectativa para assumir o cargo. “Fico muito realizado e satisfeito de poder integrar essa Corte Eleitoral. Espero dar o máximo de mim e honrar o voto de confiança que me deram”, reforçou Godinho.

Orgulho – O pai do juiz, o vereador Pedro Godinho (MDB), destacou a carreira profissional do filho. “É motivo de orgulho para mim. É um filho que conseguiu tudo isso graças a sua competência, concursado e está galgando aqui o que ele merece pelo seu esforço e dedicação”. O edil ainda pontuou a importância de união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Os poderes têm que ser independentes, mas harmônicos”.

O presidente do TRE-BA, desembargador José Rotondano, deu boas-vindas ao juiz. “Siga o exemplo de seu pai, dos outros magistrados e muita sorte nessa jornada. Você já deu manifestações de competência e dignidade e isso é o que esperamos de você aqui também”.

Também presente na posse, o vereador Kiki Bispo (PTB) salientou a consonância entre os poderes. “Godinho é um juiz conceituado em toda Bahia e não tenho dúvidas de que vai contribuir muito com essa importante Corte e vai fazer um grande trabalho. Somado a isso, temos uma relação de estreitamento, já que ele é filho do vereador Pedro Godinho, portanto isso nos alegra ainda mais, na certeza de que esse estreitamento com o TRE está cada vez mais perto”.

Também estiveram na posse, os vereadores Paulo Magalhães Júnior (PV), Alfredo Mangueira (MDB) e Carlos Muniz (Podemos).

Foto: Reginaldo Ipê/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *