Como um presente para Salvador, no mês do seu aniversário, a Comissão de Reparação da Câmara Municipal pretende aprovar, em março, o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa (Projeto de Lei nº 549/13). Esta foi a principal decisão da primeira reunião do colegiado no segundo biênio da legislatura, na tarde desta segunda-feira (18).
Segundo o presidente Moisés Rocha (PT), a ideia é colocar o projeto em votação no plenário logo após o Carnaval, já que a aprovação do parecer pela Comissão de Constituição e Justiça está prevista para a próxima semana. “É a cidade como um todo que ganha com a aprovação do Estatuto e não apenas a comunidade negra”, ressaltou Sílvio Humberto (PSB), relator da proposta.
Além dos vereadores Moisés Rocha e Sílvio Humberto, participaram da reunião Luiz Carlos Suíca (PT), Demétrio Oliveira (DEM) e Marcos Mendes (PSOL), titulares da Comissão. Prestigiaram o encontro também o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), que declarou apoio à ideia de colocar o projeto logo em votação, Kiki Bispo (PTB), Edvaldo Brito (PSD) e Paulo Magalhães Júnior (PV).
Foto: Antonio Queirós/CMS