3 de maio de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador deve votar Estatuto da Igualdade Racial em março

Câmara de Salvador deve votar Estatuto da Igualdade Racial em março

Como um presente para Salvador, no mês do seu aniversário, a Comissão de Reparação da Câmara Municipal pretende aprovar, em março, o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa (Projeto de Lei nº 549/13). Esta foi a principal decisão da primeira reunião do colegiado no segundo biênio da legislatura, na tarde desta segunda-feira (18).

Segundo o presidente Moisés Rocha (PT), a ideia é colocar o projeto em votação no plenário logo após o Carnaval, já que a aprovação do parecer pela Comissão de Constituição e Justiça está prevista para a próxima semana. “É a cidade como um todo que ganha com a aprovação do Estatuto e não apenas a comunidade negra”, ressaltou Sílvio Humberto (PSB), relator da proposta.

Além dos vereadores Moisés Rocha e Sílvio Humberto, participaram da reunião Luiz Carlos Suíca (PT), Demétrio Oliveira (DEM) e Marcos Mendes (PSOL), titulares da Comissão. Prestigiaram o encontro também o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), que declarou apoio à ideia de colocar o projeto logo em votação, Kiki Bispo (PTB), Edvaldo Brito (PSD) e Paulo Magalhães Júnior (PV).

Foto: Antonio Queirós/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *