29 de abril de 2024
  • :
  • :

Medina dá show e avança em etapa do WQS em Noronha

Medina dá show e avança em etapa do WQS em Noronha

O bicampeão mundial Gabriel Medina estreou no Campeonato Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha nesta quarta-feira (20), o segundo dia de disputas do Mundial de Surfe na ilha. Na Praia da Cacimba do Padre, o surfista garantiu a vitória na primeira bateria que disputou após o título no Havaí, em 2018.

Apesar de não ter começado bem, Medina se posicionou longe dos rivais, chegando ao resultado com folga. Ele somou 15,86 pontos, dos 20 possíveis, com direito a um 8.33. Mesmo voltando de férias, o bicampeão espera chegar à final do Mundial.

“Muito feliz, eu amo Noronha. Tenho treinado mais na academia, mas é bom ter a rotina de competição. No começo, eu não estava me achando, o coração ficou um pouco acelerado, fui para o cantinho (junto ao Morro Dois Irmãos) e consegui pegar umas boas ondas. Espero representar ainda melhor e, se Deus quiser, chegar nessa final”, diz o atleta.

Medina avançou no campeonato, assim com o surfista da ilha Patrick Tamberg, para a alegria da torcida na praia. “A gente não tem que escolher adversário. Gabriel é bicampeão mundial, é respeitar todos os atletas e cair na água. Estou em casa e a torcida também ajuda”, conta.

O costa-riquenho Tomas King ficou em terceiro lugar e Mateus Sena, na quarta colocação na bateria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *