29 de março de 2024
  • :
  • :

Hemoba realiza último Sabadão Solidário antes do Carnaval

Hemoba realiza último Sabadão Solidário antes do Carnaval

O Carnaval está chegando e para garantir que os estoques de sangue sejam abastecidos para o período da festa, a Fundação Hemoba promove o último Sabadão Solidário do mês de fevereiro neste sábado (23). O atendimento aos candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea acontece das 7h30 às 18h30 no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Brotas, na capital baiana.

O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. O objetivo é reforçar o estoque estratégico, para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Coleta – Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Foto: Divulgação/Hemoba




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *