23 de abril de 2024
  • :
  • :

Costa de Camaçari vai sediar competição nacional de Maratona Aquática

Costa de Camaçari vai sediar competição nacional de Maratona Aquática

Camaçari vai sediar um dos melhores circuitos de maratonas aquáticas do Brasil. Na manhã desta quinta-feira (21/03), o secretário de Turismo, Gilvan Souza, se reuniu com o diretor-executivo da Ambiance Esporte, Bruno Riella, responsável pela realização do circuito Maratour de Maratonas Aquáticas. O encontro foi teve o intuito de discutir a realização da 1ª Edição do Circuito Maratour Guarajuba, no dia 16 de março.

O Circuito será uma competição de águas abertas organizada em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Turismo (Setur), seguindo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA). O projeto prevê que a etapa de abertura faça parte do calendário esportivo anual de Guarajuba, recebendo atletas da Bahia e de outros estados.

A escolha da Costa de Camaçari para sediar o evento atende a importantes requisitos da competição, desde a qualidade da água até a estrutura em torno do local. “Já faz algum tempo que tínhamos o pensamento de realizar uma etapa da Maratour em Guarajuba. O local reúne todos os pré-requisitos necessários para manter o padrão de qualidade da Maratour. É uma praia linda que possui uma enseada que proporciona segurança para realização da prova. Além disso, Guarajuba tem uma excelente estrutura para receber atletas e familiares com diversas opções de barracas e restaurantes”, explica Riella.

Na reunião, o secretário de Turismo aproveitou para apresentar o local sugerido para a realização da prova e identificar a estrutura necessária. “Estamos trabalhando para divulgar a Costa de Camaçari em toda sua diversidade. Queremos receber bem e firmar parcerias com projetos que tenham qualidade e continuidade, garantindo um fluxo contínuo de visitantes e gerando emprego e renda para quem vive do turismo”, pontuou Gilvan.

A organização do evento, espera receber uma média de 300 pessoas, entre competidores e expectadores. As provas serão de 400m, 1.000m e 2.500m, contemplando diversas faixas etárias, desde a Infantil até a Master I. A competição tem, ainda, categorias para pessoas com deficiência.

A iniciativa segue a orientação do prefeito Elinaldo Araújo, de promover as potencialidades da Costa de Camaçari e criar um calendário permanente de atividades culturais, de esporte e lazer para a região.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *