18 de abril de 2024
  • :
  • :

Donald Trump e Kim Jong-Un se encontram no Vietnã

Donald Trump e Kim Jong-Un se encontram no Vietnã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se encontraram nesta quarta-feira (27) em Hanói, no Vietnã. Uma reunião a sós seguida por um jantar com assessores marcam o início desta segunda cúpula com os dois líderes, que vai durar dois dias.

Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília).

“Seu país tem um potencial econômico tremendo. Você terá um futuro tremendo para seu país, você é um grande líder. Vamos ajudar”, disse Trump a Kim diante da imprensa.

“Achei que a primeira cúpula foi um grande sucesso, e estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, completou Trump.

Kim elogiou o que chamou de “corajosa decisão política” de Trump de promover esse segundo encontro.

“Fomos capazes de superar todos os obstáculos e estamos aqui hoje. Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, declarou Kim Jong-un.

Após um breve pronunciamento à imprensa, eles seguiram sozinhos para um encontro de cerca de vinte minutos. Depois, eles seguiram para um jantar de trabalho, acompanhados por assessores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *