24 de abril de 2024
  • :
  • :

“Pipoca das Cores” de Saulo vai abrir 2o dia de Carnaval

“Pipoca das Cores” de Saulo vai abrir 2o dia de Carnaval

“Vamos deixar que as cores se misturem, que as diferenças se percam na brincadeira, que a gente possa diminuir as distâncias e os preconceitos, e que o espírito de amor e união nos façam mais fortes e felizes”. É com essa convocação que o cantor Saulo Fernandes convida o folião para curtir a “Pipoca das Cores” no Circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta sexta-feira (1º), segundo dia de Carnaval. O trio do artista é apoiado pela Prefeitura e será um dos primeiros a desfilar na avenida, com saída programada para as 15h.

Este é o sexto ano consecutivo em que o cantor e compositor baiano fará seu Carnaval sem cordas, gratuito e democrático. O projeto especial da pipoca do artista foi inspirado no Holi, Festival das Cores da Índia. Quase uma tonelada de pó colorido será distribuído e lançado sobre os foliões durante o percurso. O material festivo é um atóxico biodegradável e lavável, feito com amido de milho e corantes alimentícios.

Às 18h, a cantora Vina Calmon comanda a pipoca da Banda Cheiro de Amor. Já às 18h30, a banda Psirico vai levar todo suingue do pagodão baiano. Sempre irreverente, o cantor Márcio Victor vai ter um Carnaval com temáticas do mundo dos felinos com elementos que remetem à floresta e ao rei da selva.

A banda aposta no single Rei Leão. “Eu recebi essa música no finalzinho das gravações do nosso projeto Só Toca Psi, que lançamos no ano passado, e coloquei no repertório dos shows. Foi um sucesso instantâneo, uma aceitação incrível!”, destaca Márcio.

A banda La Fúria sai na avenida às 18h45. O vocalista Bruno Magnata promete “um fluxo intenso de quebradeira” para não deixar ninguém parado na folia de Salvador. “Vamos levar para os palcos e avenidas da cidade um repertório recheado de sucessos de toda a carreira, como O Magnata Faz, ‘Manuel’, ‘Vovô Urso’ e ‘Teile e Zaga'”, avisa.

Por volta das 21h30, Igor Kannario sobe no trio para agitar numa das pipocas mais aguardadas da festa momesca. Pelas redes sociais, o artista convoca sua legião de fãs para pular na avenida. “Atenção, kannarianos! Ergam-se! Avisa que o tapete da favela vai invadir a Barra, com paz, respeito e limite. Deixa Deus conduzir as paradas”. Além dos sucessos de outros carnavais, o público vai conferir a música de trabalho do Príncipe do Gueto deste ano, que é “Disse Me Disse”.

Osmar – A festa também acontece no Circuito Osmar, onde 21 atrações desfilam do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O primeiro trio a desfilar é o Rixô Elétrico, de Fred Menendez, às 15h45. Completam a grade nomes como Ana Mametto, Juan e Ravena, Sarajane, Harmonia do Samba, Olodum e Grupo Alvorada, entre outros.

Batatinha – Quem quiser curtir o Carnaval longe dos trios, Circuito Batatinha (Pelourinho) vai ser palco de festa aos foliões que preferem brincar ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. A primeira atração é às 17h com Relíquias Africanas, seguido de Bombocado, Conexão Tribal, Usina Do Samba, Corisco, Afro Liberdade e vários outros grupos.

A programação completa do Carnaval está disponível no site www.curtacarnaval.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *