27 de abril de 2024
  • :
  • :

Ciro Gomes volta a chamar Fernando Holiday de “capitão do mato”; assista

Ciro Gomes volta a chamar Fernando Holiday de “capitão do mato”; assista

Em entrevista à rádio cearense Tribuna BandNews, no dia 25 de fevereiro deste ano, o ex-candidato a presidente da República pelo PDT Ciro Gomes voltou a chamar o vereador Fernando Holiday (DEM-SP) de “capitão do mato”.

A apresentadora do programa perguntou então ao ex-governador do Ceará se ele não considerava racismo usar a expressão.

“Claro que não. Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude. E de cara propôs acabar com as cotas raciais e com o Dia da Consciência Negra”, afirmou Ciro.

“É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito. O escravo submetido à humilhação do patrão que aderia a essa humilhação e se prestava ao serviço de matar escravos, açoitar escravos.”

Novo processo – O vereador Fernando Holiday disse neste sábado (9) que voltará a processar Ciro Gomes (PDT-CE), e pelo mesmo motivo que já levou o ex-presidenciável a ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a lhe pagar R$ 38 mil de indenização por danos morais: chamá-lo de capitão do mato.

Em junho de 2018, Ciro se referiu a Holiday como “capitãozinho do mato” em entrevista à rádio Jovem Pan, o que gerou o processo contra ele (Ciro ainda pode recorrer da sentença).

Foto: Reprodução do Twitter




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *