28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura inaugura praça em Santa Cruz nesta segunda

Prefeitura inaugura praça em Santa Cruz nesta segunda

O prefeito ACM Neto entrega, nesta segunda-feira (11), às 18h30, a nova Praça do Elite, situada na Rua Presidente Kennedy, próximo ao final de linha do bairro de Santa Cruz. A requalificação do equipamento proporcionará aos moradores da região um ambiente mais cômodo e agradável para encontros, lazer e recreação do público infantil.

Com 102 m² de área construída, sendo 40 m² de espaço verde projetado, a Praça do Elite conta com pavimentação, espaço infantil com vários brinquedos, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, gangorra, rampa de acessibilidade, paisagismo, iluminação e comunicação visual. Todos esses materiais foram produzidos pela própria fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Desde 2013, a Prefeitura fez avaliação dos espaços públicos que estavam esquecidos e fora do convívio das pessoas. A partir desse diagnóstico, foi definido como prioridade a implantação de atrativos que fossem âncora para atrair famílias e principalmente as crianças.

De lá para cá, mais de 430 espaços de convivência e lazer foram construídos ou requalificados em diversos pontos da cidade. A nova configuração desses equipamentos públicos dá o ar de um verdadeiro playground, garantindo a diversão da criançada e promovendo a interação social entre cidadãos que residem em áreas carentes.

Foto: Valter Pontes/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *